terça-feira, 2 de março de 2010

Mistérios da vida...

Frase do dia: "O verdadeiro mistério do mundo é o visível, não o invisível." (Oscar Wilde)

Esta frase de Oscar Wilde vem bem a calhar em momentos do nosso dia-a-dia em que tentamos, em vão, descobrir os mistérios do invisível quando, na verdade, o maior desafio é compreender o que está na "nossa cara" e não enxergamos. Ou por falta de conhecimento, ou por não querermos ver, ou por pura distração.
Que fique então esse desejo e essa busca pelo "inteligível". Que possamos desvendar o mistério dos nossos próprios pensamentos, desejos e anseios. O auto-conhecimento. para depois pensar em entender o invisível!

Música do dia: fiquei na dúvida entre duas músicas e fiquei inclinada a não ter que escolher... e foi o que fiz. Coloquei as duas músicas, uma que eu não conhecia, da Bethânia, linda, e a outra maravilhosa, do Boca Livre " Mistérios" que diz em um trecho: "preciso aprender os mistérios da mundo pra te ensinar".

No vídeo da primeira música, a cantora Maria Bethânia declama o "Poema do Menino Jesus", de Fernando Pessoa. Só aí já vale a visita ao link! Para completar, em seguida, canta "O doce mistério da vida" - lindo! Veja e ouça no http://www.youtube.com/watch?v=HakV--x6LXM

No outro vídeo, do Boca Livre, a doce voz desse grupo que deixa tantas saudades. Veja e ouça no http://www.youtube.com/watch?v=otbXQyYDiIU

Foto(s) do Dia: Stonehenges - Reino Unido - uma maravilha coberta de mistérios (e de neve nesse dia!).


Stonehenge é um conjunto de estruturas circulares concêntricas construído entre 3.000 e 1.600 antes de Cristo. As pedras estão orientadas de acordo com o nascer e o pôr do sol, mas os especialistas continuam perguntando qual seria o real objetivo do monumento. Alguns afirmam que se trata de um templo, outros dizem que é um observatório pré-histórico ou até mesmo um cemitério secreto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.