terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher, mas espera aí, só um dia?

Dia Internacional da Mulher, mas, espera aí, só um dia?

Todas as mulheres deveriam ser chamadas de "mulher maravilha"! E não só no Dia da Mulher!
 
Sua jornada é diária e sem descanso. É incansável nas inúmeras tarefas de esposa, nomarada, mãe, filha, irmã, funcionária, empresária, amiga, decoradora de seu próprio lar, estilista da família, economista da casa, conselheira, ufa! E tantas outras coisas que a mulher faz com tanto amor e, quando possível, com um sorriso no rosto!

A possíveis homenagens são pouco perto da homenageada.

A "mulher maravilha" tem que se desdobrar em 20, ou "se virar nos 30" para dar conta de tantas funções, ditas como obrigações, sem se permitir muitas vezes um momento de folga.

A pressão de ser mãe e se responsabilizar por toda e qualquer atitude de sua prole pesa nas costas da mulher "família".

A mulher "psicóloga" também se acha na obrigação de entender o mundo, de se fazer entender e de ajudar a todos à sua volta a entenderem a si próprios.

A mulher, além de tudo, tem que estar impecável! Caso contrário, será chamada de "desleixada" e "largada", portanto, talvez ninguém saiba, mas há mulheres que odeiam ir a um salão de beleza! Passar horas ouvindo a cabeleireira, a manicure, a massagista, a recepcionista comentarem a vida dos clientes, falarem do último capítulo da novela ou do BBB. Que sofrimento! A água fria para lavar as madeixas, a cera da depilação, horas para a tinta "pegar". Sem falar no calor daquele secador e daquela maldita chapinha. Tirar a sobrancelha, não tem coisa pior. As unhas que estragam assim que se sai do salão. E escova progressiva, HORAS E MAIS HORAS para ter o cabelo sedoso. Se alguma mulher disser que "ama" ai ao salão de beleza, vai ter uma pontinha de mentira aí.

O fogão, o tanque, o ferro, a vassoura, o paninho, o aspirador de pó, que não necessariamente são funções exclusivamente femininas, mas que são enfrentados diariamente por pelo menos 90 % das mulheres. Alguém discorda?

Realmente um dia é pouco, já que todos os dias mulheres estão dando à luz novos seres. Todo dia é Dia da Mulher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.