domingo, 31 de outubro de 2010

Descobri, sem querer, que Buenos Aires es "Mi Buenos Aires Querido"!! Mai 08

Que surpresa boa! Esperar algo e receber muito mais! Assim foi minha experiência em Buenos Aires em maio/08. Tá certo que com a companhia prá lá de agradável de amigos tão queridos (Alê, Humberto e Giorgio) lugar algum seria chato... Costumo dizer que certos grupos, que se formam tão sem querer às vezes, são "diversão garantida ou seu dinheiro de volta" . Foi o caso!



Muito verde, gente muito simpática (muito diferente do paradigma criado pelos brasileiros sobre os argentinos) história preservada, ao ar livre e ao alcance de todos!! A fervorosa paixão pelo tango e pelo futebol (semelhança é mera coincidência com um país vizinho que venera o samba e o futebol...).
Na hora de testar o Espanhol o encontro com o "X" ! Um "expanhol, xaxado, difixil " mas que no fim acaba se resolvendo na mímica ou no portunhol, já que o que aprendemos na escola não se parece muito com o falado pelos hermanos. Será influência da Xuxa?? Pequenos percalços fáceis de se resolver!



Puerto Madero: imperdivel! De dia, à noite, a qualquer horário. Para caminhar, ir ao navio de guerra em exposição, jantar à noite provando um típico Bife de Chorizo - divino, enfim, pra se sentir um argentino, passeando sem pretensão nenhuma e apreciando a paisagem. 










Il Caminito es una gracia, com sus multi-colores. Las parejas bailando el tango. Muy muy bonito!


Café Tortoni - de longe um dos cafés mais charmosos que conheci! Não fica devendo nada aos parisienses! E com um espetáculo de tango cativante, que não dá vontade que acabe nunca!

E como não posso deixar de destacar novamente... ahhhhh !! As comprassssssssss!! Como diria minha amiga Alê "las tarjetas entán enloquecidas" pulando pra fora das bolsas! Agora sei o que o gringo do Euro e do Dolar sente quando chega aqui no Brasil e tem poder de compra com sua moeda valorizada... imaginem 1 Real valendo 1,7 Pesos ! Coisa de louco! Você faz até compra no supermercado... uma tentação só!
VALE A PENA ! MI BUENOS AIRES QUERIDO!!


Subte - o Metrô de lá

A Casa Rosada

Todos esses elementos fizeram desta cidade, para mim, uma das mais gostosas pra se passear, se divertir, para explorar cada cantinho, cada bairro, para comer muito bem, tomar muito (bom) vinho, comprar muito e (muito) barato!!

Não só recomendo como me coloco à disposição... quem for pra lá, não esquece de me chamar!! Já Voltarei assim que possível!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.