sábado, 21 de agosto de 2010

Os Paralamas do Sucesso vieram tocar na Capital

Muito mais do mesmo!

Após anos sem ver um show dos Paralamas, banda que embalou minha juventude, época de poucas responsabilidades, faculdade e muito idealismo, voltei a vê-los no domingo passado.



Arrepio da cabeça aos pés, um sem controle de emoções passando pela cabeça, olhos, pés e ouvidos! Meu olhar mais que atento nos dedos do Herbert, a dedilhar com precisão sua guitarra. E os movimentos em algo que vim a descobrir ser o "pedal" de mão! A voz, embargada e afinada. Sim, ele  continuou a ser o Herbert de sempre, mesmo com todas as mudanças que a vida lhe trouxe.



Bi e Barone numa sintonia natural, quase automática, e sempre de olho em Herbert. Bee, um verdadeiro maestro a controlar tudo com olhares. Um Paralamas "arrumadinho", equilibrado e mais contido, como que acompanhando a vivência de cada um deles em anos de muita música, muita composição, muita convivência e superação de obstáculos.

Se antes já achava que eles tocavam por prazer, obstinação e amor à música, agora então adiciono a isso uma grande prova de amor de uns para com os outros, maior ainda do que quando iniciaram querendo ganhar o mundo e conquistaram o público ( me incluo ) do 1º Rock´in Rio em 1985.

Mas a emoção continuou! No "bis" interminável, a vontade de que aquele momento não terminasse nunca!

Um mergulho em mim mesma, uma lição. É como posso descrever a sensação de vê-los, ouvi-los e aplaudi-los mais uma vez. Cada canção tocando o coração e, mesmo as músicas mais antigas, sendo mais atuais do que nunca. Uma experiência e tanto! Muita emoção e olhos marejados. Inevitável não aguçar os sentimentos.

Vida longa aos PARALAMAS

E um vídeo do "Caleidoscópio" do dia "D" para não ficar na vontade!!

http://www.youtube.com/watch?v=pdc6SFNFapY


E mais um pra relembrar
"Ela disse adeus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.