domingo, 7 de setembro de 2008

ILHA DO BREU - o paraíso fica perto!



A impressão que dá quando se chega ao Breu, uma minúscula ilhota, 33 km para frente de Paraty, é de se estar chegando na Ilha da Fantasia, sabe aquela? Se você 35 anos ou mais, com certeza vai se lembrar. Aquele anão "japonês/taitiano" correndo e gritando: um avião... um avião... pois é, ele mesmo, o Tatoo. Mas o Tatoo não vem nos receber quando chegamos de barquinho no meio da madrugada. Quem nos recebe é o casal que tem a concessão da ilha, o Marcio e a Silvia, que parecem ter mãos de ouro pra deixar aquele lugar tão bonito! Acima a entrada onde o barco atraca na chegada.

A iluminação é a gerador, e quando não está ligado, tochas e lanternas reforçam o charme do local. A entrada, com carrancas, máscaras e estátuas, já dá uma idéia do que se vai encontrar no seu interior: muito capricho, amor à Natureza, respeito aos animais e muito bom gosto na decoração de cada bangalô, cada um completamente diferente do outro, já que características naturais da ilha foram aproveitadas para o projeto das suítes. Muitas delas lembram a residência dos Flintstones, isso mesmo, você se sente na idade da pedra. Quando menos se espera, os hóspedes estão visitando uns os quartos dos outros, já que em cada um tem uma surpresa, um estilo, uma particularidade.
Eu e a Marlene acabamos ficando na mesma suíte que eu havia ficado na 1a vez na ilha, o nome dela é Suíte do Jardim (foto abaixo). A parede lateral toda de vidro dá de cara para a mata!





Ao lado, bromélia, no deck à beira mar.


Bom, não vou contar muito pois, se você for lá um dia, ainda terá surpresas pela frente.


Mesmo com toda chuva de sábado, ainda restou um lindo domingo, com nuvens e sol, que acabaram por deixar ainda mais bonita a paisagem do local.

Enfim, a ilha esconde surpresas, como um tucano, uns macaquinhos, uma linda arara, um flamingo e alguns bichos-preguiça.




Isso que é vida boa hein Rita? Que lugar é esse!! >>




Vale muito a pena visitar!! Fomos numa turma gostosa, eu, Marlene, Rita, Guilherme, Rose e Gustavo. Tenho certeza que para as crianças teve um gostinho especial!!




Aí estamos nós em um dos trechos da ilha.












Olha esse deck! E olha esse Bangalô Tailandês! Também chamado de Bangalô da Noiva...

A Marlene no Bangalô! Um verdadeiro quadro!



A vista para o mar...













E a vista para a mata...










É só alegria...





Bye Bye! Até a próxima!

3 comentários:

  1. AHHHH!!!ficou lindo, amei, acho que você deveria começar mandar estas "reportagens" para a revista Viagem e ganhar uma grana.....rsrs.Você descreveu muito bem o local.
    Beijossss
    Rita

    ResponderExcluir
  2. Oi Sisi!!

    Amei o Blog... A Ilha do Breu é tudo e mais um pouco!! Coloque muitas outras fotos aqui para nos inspirar a viajar sempre e mais e mais!!!
    Grande beijo:-)
    Rosi

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog Si! E esses lugares são maravilhosos!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.