quinta-feira, 4 de março de 2010

Rene Descartes - Eu Apenas Queria Que Você Soubesse

Frase do dia: Não é suficiente ter uma boa mente: o principal é usá-la bem. (Rene Descartes)

Quão bom seria o mundo se os que tem inteligência para fazer o mal utilizassem esse dom para fazer o bem. Rene Descartes já sabia disso quando escreveu a frase acima.

Se notarmos à nossa volta, os mais perversos são mais inteligentes, mas felizmente nem sempre os inteligentes são perversos. Não diria que a diferença está na educação,. mas na essência da pessoa, talvez até na genética. É inexplicável como num mesma família cada membro age de um jeito perante problemas parecidos.

Música do dia: Gonzaguinha - Eu apenas queria que você soubesse - ouça no http://www.youtube.com/watch?v=Q4H5x8ScDLs

Eu apenas queria que você soubesse
Que aquela alegria ainda está comigo
E que a minha ternura não ficou na estrada
Não ficou no tempo presa na poeira

Eu apenas queria que você soubesse
Que esta menina hoje é uma mulher
E que esta mulher é uma menina
Que colheu seu fruto flor do seu carinho

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta
Que hoje eu me gosto muito mais
Porque me entendo muito mais também

E que a atitude de recomeçar é todo dia toda hora
É se respeitar na sua força e fé
E se olhar bem fundo até o dedão do pé

Eu apenas queria que você soubesse
Que essa criança brinca nesta roda
E não teme o corte das novas feridas
Pois tem a saúde que aprendeu com a vida...

Foto do dia: pescador solitário em praia na região de Pipa - RN

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Um comentário:

  1. Que lindo Silene, foi vc quem tirou a foto? ta tudo muito legal, parabens!
    Tenha um lindo dia!
    beijos
    Soraia Melo

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.