domingo, 14 de novembro de 2010

É preciso saber viver - fazer escolhas e colher frutos.

O tempo vai nos levando mas nem sempre sabemos para onde. Há que se conscientizar que cada fato em nossa vida é fruto de nossas escolhas!
A cada momento pode-se escolher entre opostos numa mema situação.
Avalie, coloque na balança, imagine-se na situação em voga. Perceba qual caminho vai trazer uma sensação de bem estar, de liberdade. E tenha certeza de que a sua escolha  não vai interferir negativamente na vida de outras pessoas. E que, principalmente, a sua escolha VAI lhe trazer COISAS BOAS sob o seu ponto de vista, mesmo que não sejam boas para outras pessoas, afinal o outro também poderá escolher. Parece contraditório, mas não é! São situações diferentes.
Escolher o que não é bom para você mas com ceteza será bom para o outro é um desrespeito para consigo mesmo. A não ser que tenha vocação para Madre Tereza ou Chico Xavier. Você é um Santo!
Escolher o que é bom para você e consequentemente fará mal ao outro, sem que o outro tenha a opção de realizar escolhas, é egoísmo. Lembre-se que existe um mundo à sua volta.
Escolher o que é o melhor para você e que talvez não sejo o melhor para o outro, mas o outro tem direito a escolhas sobre sua prórpia vida para também buscar o melhor, isso sim, é o caminho certo a seguir.
Tudo é uma questão de INVASÃO ou não. Pense que o pior dos defeitos é invadir a privacidade alheia. Se você descobrir que através de suas escolhas pode fazer-se feliz sem invadir o vida do outro, ou seja, contando exclusivamente com você mesmo, então, estará fazendo a coisa certa! Mesmo que para qualquer outra pessoa não pareça a coisa certa... E sempre haverá gente de plantão para julgar e criticar. Sempre.

É preciso saber viver! Para viver sabendo ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.