sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Depois de passar 40 anos achando que meu nome vinha dos "selenitas" antigos habitantes da lua, e que isto justificava meu modo "lunático" de ser, descobri recentemente que meu nome é FLOR !!!



My name is flower !! Meu nome é flor ! Pra quem se interessa por botânica, tenho várias espécies desta flor selvagem do Gênero "silene":

Aqui ao lado a Silene Uniflora Marítima

Botanical name: CARYOPHYLLACEAE
Sea Campion (espécie maritíma) = Silene uniflora
Moss Campion = Silene acaulis
White Campion = Silene alba
Red Campion = Silene dioica

Pelas fotos e características que pude ver, me identifiquei mais com umas e menos com outras. Mas o que me fez decidir não foi a beleza, mas sim a raridade e habitat natural!!

Imagine a uniflora (marítima - acima): é selvagem, nasce entre as pedras próximas ao mar, é branquinha, presente geralmente em ilhas... minha cara! Essa flor eu realmente gostaria de ser, pra poder contemplar o mar eternamente!! (como ao lado) >>




Mas as outras três também são lindas! E exóticas, singelas, simplórias e bonitas:


A " red" (eu chamaria de fucsia...)


A "white"

A "moss" (rosadinha)

ADOREI SER NATUREZA!!!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.