segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Ano Novo - Vida Nova - Será??


Renovação - palavra forte mas inerte, caso não tenha a devida investida do cérebro e vontade humana para que apresente seu verdadeiro poder!!


Afinal, é apenas uma mudança de data... de uma noite para um dia, de um número (2008) por outro (2009)! Mas dentro de cada um de nós existe sim a renovação!!!


Já somos condicionados a nos organizar de ano em ano, ou melhor, a nos "re"organizar, "re"planejar e a "re"direcionar a nossa vida em todos os aspectos. Por um lado, isso é ótimo, pois podemos nos permitir mudar!! Como é bom mudar!

Mais do que mudanças circunstanciais, profissionais e externas, que possamos mudar internamente, sempre para o que nós mesmos acharmos o melhor, sempre nos amando mais, amando mais aos que nos rodeiam, nos doando mais, abrindo mais os nossos ouvidos e nossos corações aos caminhos que Deus quer nos mostrar e nem sempre conseguimos entender.

Tempo de perdoar, de relevar, de reavaliar, de rever conceitos, de se auto-questionar: é isso mesmo o que eu quero da minha vida? Estou no caminho certo? Existe Certo e Errado? Quem sou eu pra julgar?

Ufa! Com tantas perguntas, nada como pegar um caderninho e anotar tudo... e reler durante o ano, para não se esquecer que desejou mudar um dia! Evitando assim o velho comodismo que nos deixa no sofá quando poderíamos estar na rua, ou nos deixa na rua quando poderíamos estar no sofá!!

Desejo a todos um pouquinho de cada palavra abaixo:

A M O R - R E S P E I T O - A U T O-E S T I M A - A L E G R I A - C O M P R E E N S Ã O - C A R I D A D E - C O M U N H Ã O - D E S A P Ê G O - B O M-H U M O R - "êita" palavrihas difíceis de se colocar em prática!!

E também que todos possam P E R M I T I R-S E:

IR AONDE , QUANDO E COM QUEM QUISER; GOSTAR OU DESGOSTAR DE ALGO OU ALGUÉM sem impôr sua opinião; CHORAR OU RIR, DE ALEGRIA OU TRISTEZA QUANDO DER VONTADE sem ser julgado por isso; FALAR OU SILENCIAR; OUVIR OU ABSTRAIR; ENTENDER O OUTRO E DEIXAR-SE ENTENDER, OU NÃO; COMPARTILHAR OU NÃO SENTIMENTOS E PENSAMENTOS! L I B E R D A D E !!! A B R E A S A S A S S O B R E N Ó S !!

E que todos possam curtir (se forem presenteados com ela) a mágica das F É R I A S ! ! ! Responsáveis por me conceder este valioso tempinho pra escrever pra quem eu gosto ...

Escreverei e mandarei fotos, se Deus quiser incríveis, das Geleiras de Perito Moreno e do Fim do Mundo!! Se é que a Internet funciona lá...

Beijos a todos and... see you soon!!

C A R P E D I E M



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.