terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Noticias da Patagonia (sem acento - este teclado argentino...)

Hola!!
Um pouco sem comunicaçao, mas com um sonho ja realizado! Ver de perto o Glaciar Perito Moreno com o barulho estrondoso dos pedaços gigantes de gelo caindo no lago, se fazendo vencer pelo calor que tenta derreter tudo.

Chegamos super bem a El Calafate (eu, Giorgio e Rosiana) e o lugar é muito mais diferente e fantástico do que eu imaginava... uma mistura de deserto com cidade fantasma, com belezas naturais dignas de cartao postal, até da janela do quarto! Mas com o charme e beleza de uma Campos, Petropólis ou Niagara on the Lake! Gastronomia muito boa, lugares pitorescos e cafés para se enconder do frio e observar o movimento e a paisagem, um verdadeiro paraíso.

Andar no gelo: uma experiência única, engraçada, gelada e muito divertida! Postarei fotos mais tarde, quando terei descarregado algumas. Entender finalmente o que é um "glaciar" - até que enfim! Um braço de lago/rio congelado ha 150.000 anos... que a água do lago vai sempre querendo derreter, mas a neve que cai todo ano e que desce dos Andes insiste em manter congelado. Um fenômeno da natureza, absolutamente LINDO aos nossos olhos!! Uma grandiosidade que nos faz ver o quanto somo pequenininhos... uma parte ínfima das magníficas criaçoes divinas!!

Uma aventura no Chile (Torres del Paine) com um vento de 150 km por hora me impedindo de caminhar, mas servindo como um desafio a ser encarado, só pra conseguir ver melhor aquela montanha andina com aquele maravilhoso lago azul aos seus pès... e tirar "aquela" foto!! Por que tiramos tantas fotos na vida??? Nem sei, acho que nao queremos que algumas imagens saiam jamais de nossas mentes!! Sabe-se la se um dia estarei aqui novamente... provável que náo... aqui é mesmo o fim do mundo...

Hoje vamos a uma fazenda ver as ovelhinhas serem amamentadas e suas "mamys" tosqueadas, para nos dar a pura la, nossa que coisa antiga!! Mas que continuamos dependendo pra viver (e ficarmos bem quentinhos...)!

Depois nao poderia deixar de ter o "cordeiro patagônico" na brasa para terminar a noite, que nao é noite e sim ainda dia! Será que vou gostar? Pienso que sí !

Ontem, voltando do Chile, pude ver um pôr-de-sol lindo, em plena Rota 40 que, mesmo através do vidro sujo do ônibus, fotografei até quase sumir... umas 23:00h... que espetáculo!

Hoje é dia de descansar (para mim e para o Giorgio) - Rosiana "se fué" para El Chalten - volta tarde da noite. Vamos andar na cidade, cambiar dolares, tomar café, passear nas lojinhas, comer e tomar vinho. Que chato né??

Bom, como é difícil ligar, fica aqui um breve relato e um desejo de FELIZ ANO NOVO para todos!!!

Silene (em férias), El Calafate, Argentina, 30/12/08.

Hasta la vista, baby

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.