sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael vai deixar saudades!

Minha irmã mais velha fazia 13 anos em 1972. Eu tinha 5 no dia da sua festinha, com direito a bolo, brigadeiro e a vitrola a todo vapor! Minha segunda irmã tinha 11 e a terceira 8. E ainda me lembro que a grande sensação foi aquele disquinho compacto de vinil que ela ganhou de uma amiga, e que tocou incansavelmente por toda a noite. De um lado, "Ben" a mais tocada! E do outro "You can cry on my shoulder".


Ficávamos fascinadas com aquele menino prodígio e gracioso, que parecia ter um corpo de borracha! Difícil para nós, garotas do colégio de freiras, tentar imitar seus passos. Os "Jackson Five" já faziam parte de nossas vidas!


Na minha trajetória, sempre havia uma faixa do Michael Jackson acompanhando os enredos por que passei. Seja na infância, adolescência, e até na vida adulta!


A última vez que me lembro "pulando" ao som de uma música dele, foi em fevereiro deste ano quando, sob um céu estrelado, à beira da praia deserta de Carneiros, em Pernambuco, dividia um fone do Ipod de um amigo e saltitávamos ao som de Billie Jean, correndo e dançando como crianças.


Quem já não sacudiu o esqueleto ao ouvir Thriller ou qualquer uma das muitas músicas dançantes que não deixavam ninguém ficar parado?


Aqui uma singela homenagem ao fantástico, sofrido e misterioso Michael.


Veja esse vídeo do Jackson Five onde o que impressiona é o solo de Michael em "I´ll be there" de quando ele ainda era uma criancinha! http://www.youtube.com/watch?v=ehal1eUG1jk


E este de "Ben" já um pouco maior, totalmente sozinho sem instrumento algum... de impressionar!! http://www.youtube.com/watch?v=46rGlj8--Xk

Que encontre a sua "Neverland" nos céus!

4 comentários:

  1. Irá certamente encontrar a "terra do nunca" pois a vida continua. Ao que se sabe era uma excelente pessoa para além do que se fala. Vai certamente fazer falta a todos os que gostavam da sua música mas, a sua missão terminou nesta terra e aqui junto a minha à sua homenagem num até sempre.
    Um beijinho,
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  2. Que lá ele tenha a paz que aqui não conseguiu ter...Pena!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. entremares.blogs.sapo.pt26 de junho de 2009 às 18:37

    Tento separar a pessoa e o artista.

    Vou esquecer a pessoa.
    Vou ter saudades do artista.
    As minhas memórias vão sentir saudades das suas musicas...

    Até sempre.

    ResponderExcluir
  4. Silene, infelizmente MJ foi uma super vítima: da família, da indústria do entretenimento, das mídias, dos costumes, do consumo, de si próprio.

    Viveu a infância como adulto, morreu na maturidade como criança porque queria viver o que nunca experimentara. Subvertida a natureza dos ciclos, restou o fim. Trágico fim.

    ResponderExcluir

Gostou? Deixe aqui o seu comentário.